ANDRÉA PINTO DE ALMEIDA

O escritório é administrado pela Arquiteta Andréa Pinto de Almeida, formada em Arquitetura e Urbanismo em 1991  pela Universidade  Santa Úrsula (RJ) e em Licenciatura em Artes em 2006 pela Universidade Salgado de Oliveira. Além de comandar pessoalmente o escritório  de  Arquitetura participa  de  todas  as  etapas do  projeto até o final da obra.  Possui  vários  projetos  publicados em livros, revistas, jornais e sites, além de participar de várias Mostras de Arquitetura, Decoração e Paisagismo. Seus trabalhos são  bastante conhecidos  na  cidade.

A Arquiteta é Pós-graduada em Planejamento Urbano (IPUR/UFRJ), em Planejamento e Gestão Ambiental (Veiga de Almeida) e Mestranda em Engenharia de Transporte (COPPE/UFRJ).

É registrada no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e filiada  nos  Núcleos Carioca e Fluminense de Decoração de Niterói. Possui parcerias com profissionais qualificados para a elaboração de Projetos Complementares (Elétrico, Hidráulico, Estrutura e Paisagismo), além de  empresas   e   fornecedores   conceituados   no   mercado, garantindo a confiança de nossos clientes.

Possui os seguintes cursos de Aperfeiçoamento: Decoração, Iluminação Comercial, Iluminação Residencial, Paisagismo, Feng Shui, Marketing em Arquitetura, Cromoterapia, Elaboração de Projetos Sociais, Engenharia de Avaliações e Pericias, Direito Urbano, Direito Ambiental, Pericias Ambientais,  Administração de Escritórios de Arquitetura, Planejamento, Gestão e Empreendedorismo. 

Trabalhou na Prefeitura de Niterói nas Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, de 1991 a 1998 como Chefe de Divisão do Departamento de Urbanismo e de 1998 a 2002 como Diretora do Departamento de Urbanismo, participando da  elaboração do Plano Diretor da Cidade, da Legislação Urbanística e Ambiental e Projetos Urbanos.  Exerceu de 2009 a 2011  o cargo de Chefe do Departamento da Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans) no Planejamento de Trânsito e Transporte na elaboração do Projeto de Mobilidade em conjunto com o Escritório Jaime Lerner. Exerceu de 2011 a 2013 o cargo de Chefe de Serviço na Secretaria de Urbanismo na Avaliação de Imóveis para desapropriação para alargamento de vias, para implantação do projeto Jaime Lerner. 

Atualmente administra o Escritório de Arquitetura e é Professora de Artes da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro.